Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Desconhecidos ainda a monte assassinaram barbaramente seis crianças, no último sábado, com recurso a facas e catanas. O infanticídio ocorreu no Distrito de Chinde, na Província da Zambézia, por volta das 23.30 horas. A Polícia da República de Moçambique, que confirma a ocorrência, refere que as crianças assassinadas tinham as idades de oito meses, cinco anos, oito, duas de dez e uma de onze anos.
De acordo com fonte policial, o mórbido crime começou a desenhar-se quando os presumíveis assassinos se deslocaram a uma residência familiar, arrombaram a porta e se introduziram no interior. Na altura, encontrava-se em casa uma mulher, cuja identidade não conseguimos apurar, juntamente com os seus seis filhos. O marido, pai das vítimas mortais, encontrava-se ausente.
Apercebendo-se de pessoas estranhas na casa, a mãe dos menores conseguiu fugir e foi para a rua gritar por socorro. Foi precisamente nessa altura que os malfeitores assassinaram, com uma fúria própria das bestas, os seis filhos da mulher. Para lá da violênia desmedida, causou grande estranheza à Polícia a circunstância de os assassinos não terem roubado nada.
“Estranhamos esta forma de estar daqueles meliantes, pois no Distrito de Chinde nunca houve casos do gênero. Aliás, o Distrito de Chinde é o mais calmo da Província da Zambézia em termos de ocorrências criminais”, disse Elsídia Filipe, porta-voz do comando Provincial da PRM na Zambézia.