A delegação da Renamo nas negociações com Governo, exige que seja colocada a fotografia do seu líder e a bandeira do partido, na sala de imprensa, do Centro de Conferências Joaquim Chissano, quando chegar a sua vez de falar aos jornalistas, e mandou retirar a foto oficial do Presidente da República Filipe Nyusi, em face das suas contestações aos resultados eleitorais.
O chefe da delegação da Renamo, Saimone Macuiana disse que, "A delegação da Renamo está aqui em representação do seu presidente Afonso Dhlakama e o que devia ser, em rigor, quando chegar o nosso tempo de falar, devia estar aqui a fotografia do senhor presidente Afonso Dhlakama e a bandeira da Renamo, a quem representamos. É esta cara que tem que estar ao nosso lado, para podermos dignificar que estamos a representá-los", respondeu Macuana.
Por seu turno, o chefe da delegação do Governo, José Pacheco, repudiou a atitude da perdiz, considerando-a de ultrajante e reiterada contra a figura do Presidente da República.
Refira-se que o assunto do dia era o prazo de prorrogação da missão de observadores internacionais da Equipa Militar de Cessação das Hostilidades Militares e os mecanismos de integração, enquadramento e reinserção dos homens da Renamo.
. Cidadão suicida-se no cem...
. Desmaios frequentes agita...
. “Regime da Frelimo será j...
. Monteiro arruma tabuleiro...
. Corrupção desvia pelo men...
. Frangoulis diz que Procur...
. Partido Frelimo afasta-se...
. Dhlakama anuncia para Abr...
. Nyusi reitera compromisso...
. A reacção da única filha ...