Quarta-feira, 30 de Julho de 2014
Agentes da 2ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Quelimane são acusados de maus tratos aos prisioneiros. O facto é que num passado recente os agentes provocaram queimaduras de segundo grau com água fervida a um jovem de 18 anos de idade.
Avelino Gonçalves Martinho foi detido por furto doméstico no mês passado e encontrava-se preso naquela instituição administração da justiça quando os agentes da PRM lhe lançaram água quente e causaram queimaduras graves de 2º grau.
Com efeito foi aberto um processo no qual o comandante da 2ª esquadra da PRM em Quelimane, Nicodemos Elias, prestou depoimento à Procuradoria da Cidade de Quelimane na última sexta feira, escreve o Diário da Zambézia.
Entretanto uma fonte próxima do Ministério público avançou que Avelino encontra-se já a receber cuidados médicos. A mesma fonte conta que está a se envidar esforços para procurar a veracidade dos factos e se ficar comprovado que Nicodemos Elias está envolvido no crime e como mandante, será responsabilizado tal como regem os princípios legislativos em Moçambique.