Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Um jovem foi acusado de esfaquear quatro pessoas no bairro da Mafalala, em Maputo, na tarde de 1 de Janeiro. Tudo começou quando o acusado, de nome Jerson, encontrou a namorada a conversar com outros jovens numa barraca, facto que o deixou aborrecido, tendo decidido esfaquear os quatro que ali se encontravam.
Das quatro vítimas, uma encontra-se internada na sala de reanimação do Hospital Central de Maputo, uma vez que foi atingida na zona do coração.
O jovem acusado foi detido no mesmo dia e posteriormente solto, facto que levou os populares a manifestarem a sua indignação na tarde de ontem no posto policial local.
“Aconteceu um problema muito estranho. O meu primo está internado no hospital e em estado muito grave por ter sido esfaqueado por um jovem na parte do coração. Então, quando tentámos saber o ponto de situação na polícia, disseram que o acusado só pode ser responsabilizado pela vítima que está no hospital, e os outros três não se vão responsabilizar. Tudo indica que o jovem acusado terá subornado a polícia e procurámos ver o acusado. Não nos foi dada uma explicação satisfatória. Portanto, quero saber o que está acontecer exactamente”, afirmou João, familiar de uma das vítimas.
Aquele cidadão acrescentou ainda que a polícia, devido à sua arrogância, disparou alguns tiros de forma a dispersar a população, gesto que poderia atingir pessoas estranhas à situação.
Os populares do bairro da Mafalala dizem que este não é o primeiro caso que acontece neste posto, em que os criminosos são soltos, o que os deixa agastado com a polícia local.
“Estamos cansados desta polícia. Há muita corrupção neste posto. Queremos justiça. Isto não pode ficar assim”, alegou, indignada, Fátima.