Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013
O delegado político distrital da Renamo em Nacala diz que o seu partido está apostado em vencer as eleições autárquicas no município de Nacala, ora nas mãos da Frelimo, se o seu partido alterar a sua posição de não participar nos próximos pleitos eleitorais, agendados para este ano em todas 43 autarquias do país.
Benjamim Cortez disse, na ocasião, que para que não seja encontrada em contra-pé, a “Perdiz” em Nacala está empenhada na preparação das quartas eleições autárquicas na história do processo da autarcização em Moçambique, depois da sua introdução em 1998, naqual já participou por duas ocasiões.
Falando em entrevista ao nosso jornal, Benjamim Cortez, delegado político do partido de Afonso Dhlakama em Nacala, disse que caso sejam satisfeitas as exigências do seu partido junto do governo e participar nas autárquicas deste ano, a gestão da cidade de Nacala passará para as mãos da Renamo.
Todavia, Benjamim Cortez fez saber na ocasião que contrariamente ao que tem sido a opinião pública, o seu partido continua a receber novos membros provenientes dos partidos Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique e outros cidadãos que nunca antes se filiaram a qualquer partido político. Aliás, contrariamente ao que tem sido reportado um pouco por todo o país em torno da vandalização das bandeiras dos partidos políticos da oposição e destruição das suas sedes, o delegado político da Renamo em Nacala classifica calmo o ambiente político naquela cidade portuária.