Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013
A Polícia da República de Moçambique, em Nampula, deteve na última semana seis indivíduos supostamente envolvidos na campanha de desinformação sobre a origem da cólera.
O facto aconteceu no bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula.
O porta-voz do comando provincial da polícia da República de Moçambique em Nampula, Inácio João Dina, disse que os indivíduos em causa vandalizaram duas residências, pertencentes a igual número de secretários das unidades comunais, acusando-os de estarem a disseminar cólera no bairro.
Segundo Inácio João Dina, durante a semana em alusão, um suposto perigoso cadastrado, de vinte anos de idade, conhecido nos meandros do crime por Talibã, procurado há bastante tempo pela polícia, foi detido no distrito de Nampula-Rapale e recuperados, na sua posse, uma motorizada e vários electrodomésticos.
Enquanto isso, na Zambézia, a polícia da república de Moçambique neutralizou dois indivíduos que se dedicavam a falsificação da moeda e roubo de bens, com recurso a armas de fogo.
O chefe do departamento das relações públicas no comando da PRM na Zambézia, Ernesto Serrote, disse que o grupo que se dedicava ao roubo terá se apoderado, com recurso a arma de fogo, de três motorizadas no distrito de Nicoadala.