Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013
O Comando da Polícia da República de Moçambique(PRM) na cidade de Maputo confirmou ontem que os raptores de Rachid Takidir, também conhecido por “Galinheiro”, eram seis homens que se faziam transportar em duas viaturas e estavam trajados com uniforme policial, tal como avançou o Canalmoz na edição de ontem.
Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, não revelou as marcas das viaturas que foram usadas pelos raptores, alegadamente “devido à flexibilidade que os sequestradores tiveram na operação”.
“O rapto ocorreu no Bairro Central quando indivíduos não identificados, em número de 6, fazendo-se transportar em duas viaturas, 4 deles armados e trajados com uniforme policial, interceptaram um cidadão daqui da cidade de Maputo e levaram-o, num acto muito rápido, para uma das viaturas e efectuaram alguns disparos para o ar”, disse Mudumane.
O porta-voz do Comando da PRM na capital do país prometeu que “dentro em breve, os raptores serão capturados pela Polícia”, argumentando que “existem pistas que podem conduzir à sua neutralização”.
O mesmo porta-voz confirmou que quatro dos seis homens empreenderam diractamente o rapto de Rachid Takidir, sendo os outros dois os condutores das viaturas usadas na operação.
Orlando Mudumane, também confirmou que os sequestradores de Rachid Takidir “dispararam tiros de AK-47, para o ar”.
Mudumane, disse que no momento em que a Polícia tomou conhecimento do rapto, na última sexta-feira, entre as 19 e 19h30, defronte da Mesquita da Baixa, activou todas as linhas operativas no sentido de esclarecer a ocorrência.
“Há pistas importantes que a Polícia está a seguir. Em breve os raptores serão neutralizados. Estamos a fazer um trabalho, confiem na Polícia porque o trabalho que estamos a fazer é intenso, visando esclarecer este caso e tantos outros que ocorreram e que não tiveram o desfecho, dada a complexidade”, concluiu Orlando Mudumane, sem dar mais detalhes.
“Em breve espaço de tempo a Polícia irá apresentar o resultado deste trabalho que está a ser feito”, garantiu o poerta-voz da Policia que estivemos a citar.