Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2013
O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) já iniciou o processo de preparação das eleições municipais (presidentes dos municípios e assembleias municipais) marcadas para Novembro do presente ano.
De acordo com o director-geral do STAE, Felisberto Naife, a organização do escrutínio de 2013 em todas as 43 autarquias vai custar aos cofres do Estado cerca de 850 milhões de meticais. Esse valor, tal como assegurou Felisberto Naife, falando ontem numa conferência de imprensa, é suficiente para cobrir todas as despesas inerentes ao processo, casos da produção de boletins de voto, o seu transporte, formação de formadores de membros das mesas, agentes de educação cívica, entre outras actividades.
Assim, e para preparar efectivamente o processo, 70 delegados deste órgão de administração eleitoral estarão reunidos, a partir de amanhã até ao dia 15 do mês corrente, no posto administrativo da Praia do Bilene, na província de Gaza, para debaterem assuntos ligados ao processo, sobretudo detalhes técnicos.