Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2013
O MDM já tem três pré-candidatos para representar o partido na cidade de Maputo nas eleições autárquicas de Novembro próximo. Entretanto, o porta-voz deste partido em Maputo diz que ainda não é oportuno revelar nomes.
Foi num clima de festa que os militantes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) se reuniram este sábado na sua primeira sessão da Comissão Política na cidade de Maputo.
O encontro tinha como pano de fundo a preparação das eleições municipais ao nível desta cidade. Assim, este órgão deliberativo analisou as três pré-candidaturas submetidas para representar o partido na cidade de Maputo, nas eleições autárquicas de Novembro próximo.
“Penso que ainda é bastante prematuro estarmos a falar de nomes dos candidatos, uma vez que isso ia desgastar a sua imagem. O que lhe posso garantir é que o processo está avançado e estamos a organizar todo um processo para as eleições internas, de onde vai sair o candidato”, afirmou Ismael Nhacucué, porta-voz do MDM na cidade de Maputo.
Mesmo com a insistência do “O País”, Nhacucué não avançou qualquer nome, “são membros do partido e no momento verão”. Para além disso, os quadros deste partido reuniram para elaborar as linhas mestras para a sua actuação política nos próximos tempos.
“Vamos discutir o plano de actividades e execução orçamental de 2012 e vamos desenhar o plano de actividades para o primeiro trimestre de 2013”, acrescentou.
No encontro, os membros analisaram as principais decisões tomadas pelo I Congresso, havido em Dezembro do ano passado, na Beira.
Refira-se que na cidade de Maputo o MDM tem colhido simpatias e, nas eleições de 2009, surpreendeu a todos ao conseguir eleger três deputados para a Assembleia da República.