
Já é possível adquirir recargas de energia eléctrica Credelec por telefones celular, através dos serviços Millennium IZI – serviço daquele banco para telemóveis – a qualquer hora. O acordo nesse sentido foi rubricado esta terça-feira pelo Presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique (EDM), Augusto Fernando, e o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, Marcos Duarte.
Em breve, estes serviços poderão ser prestados por outras empresas seleccionadas num concurso lançado em Julho pela EDM, nomeadamente, o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), Standard Bank, Mcel e Vodacom.
Paralelamente, a EDM está a trabalhar na possibilidade de prestação daqueles serviços por meio da internet e ATM, que deverão estar disponíveis daqui a dois meses, e através de recargas semelhantes às de telefones celulares, até ao primeiro semestre do próximo ano. Com a simplificação e massificação destes serviços por celular pretende-se reduzir as enchentes que se verificam nos diferentes postos de venda de energia.